ADS qualifica produtores da zona rural de Manaus sobre cultivo do milho

A ação beneficia agricultores dos Ramais Frederico Veiga e Novo Paraíso

0
89

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), promoveu nesta sexta-feira (16/08) um curso sobre a exploração do milho, destinado a 20 produtores dos ramais Frederico Veiga e Novo Paraíso, na zona rural de Manaus. A iniciativa tem como objetivo capacitar os produtores, melhorando a capacidade produtiva e incentivando a produção rural.

A ADS está promovendo o terceiro curso na região. Ao todo, foram abordados temas como Correção da Acidez do Solo, Exploração de Hortaliças e Exploração do Milho. Além desses, ainda serão realizados os cursos de Exploração do Açaí e Exploração da Pitaya. Segundo o engenheiro agrônomo responsável pela condução dos cursos, Haroldo Cunha, a iniciativa é fundamental para fortalecer a comunidade.

“O curso tem como objetivo garantir uma melhor qualidade de vida para os produtores rurais. Com o uso adequado de novas técnicas aplicadas nas culturas que eles têm interesse em cultivar, eles alcançarão sucesso na capacidade produtiva e obterão produtos de qualidade para a comercialização”, destacou.

A programação faz parte do plano de ação de apoio e incentivo a melhoria na capacidade produtiva, planejada para comunidade. A produtora rural, Dores da Silva, 57 anos, do ramal Novo Paraíso, ressaltou o aprendizado adquirido durante a capacitação.

“Eu não sabia praticamente nada. O que eu fazia era o seguinte: eu pegava um adubinho ali de galinha, rapidamente, e depois, pou, nem molhava, nem nada. E a espiga saía desse tamanho. E, nessa aula, nesse curso de capacitação de hoje, nós tivemos a oportunidade de saber que podemos plantar milho bem, com adubo adequado. Milho, né? Um tipo de milho que, quando a gente for comprar, é AG1051”, ressaltou.

FOTO: Divulgação / ADS

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome