A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu, na quinta-feira (06/11), mandado de busca e apreensão com internação provisória contra um adolescente, de 15 anos, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Luiz Rocha, no dia 4 de outubro deste ano, uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizava patrulhamento ostensivo no bairro Tarumã, zona oeste, quando receberam informações sobre movimentação suspeita em uma residência na rua Flamengo.
“Durante a abordagem, o adolescente foi identificado e autorizou a entrada da equipe policial no imóvel, onde foram apreendidos três aparelhos celulares, uma caderneta preta e 23 tabletes de substâncias entorpecentes”, informou o delegado.
Segundo o delegado, diante disso, ele foi conduzido à Deaai onde foi lavrado o auto de apreensão em flagrante por ato infracional.
“Considerando a gravidade dos fatos, o Ministério Público representou pela internação provisória, que foi deferida e cumprida na quinta-feira, na sede da delegacia”, afirmou Rocha.
Procedimentos
O adolescente responderá por ato infracional análogo a tráfico de drogas e se encontra à disposição do Juizado da Infância e da Juventude Infracional.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM








