A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), apresentou, nesta terça-feira (15/04), a apreensão de um adolescente, 17, por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável de uma criança de 11 anos, que está grávida de oito semanas.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, a equipe de investigação teve conhecimento do caso em março deste ano, ao receber a notificação da gravidez da criança.
“A vítima é filha do padrasto do adolescente e ela costumava passar as férias com o pai e na presença do adolescente,a quem considerava como irmão. Em janeiro deste ano, durante as férias da vítima, a criança foi vítima de estupro e disse que não contou a ninguém pois tinha medo de apanhar e não acreditarem nela”, contou Joyce Coelho.
Segundo a delegada, a menina engravidou em decorrência do abuso sexual e, acompanhada da mãe, deu entrada em uma unidade hospitalar em razão de mudanças no corpo e sintomas, como vômitos e dores. Na ocasião, foi constatado que se tratava de um caso de estupro.
“A unidade hospitalar nos encaminhou o prontuário de saúde da menina e logo iniciamos os procedimentos e representamos pelo mandado de busca e apreensão do adolescente. A vítima foi encaminhada para um atendimento psicossocial, onde confirmou o crime intrafamiliar”, disse a delegada.
De acordo com a delegada, a criança não estava em segurança na própria casa, e esse é um caso que precisa ser revelado para a população como um alerta, para que esses crimes familiares sejam prevenidos.
O adolescente foi apreendido no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste.
Procedimentos
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição do Ministério Público do Amazonas (MPAM).
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM