Adolescente é apreendido por ameaça e homicídio

A ação aconteceu no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus

0
31

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu, na quinta-feira (09/10), mandado de condução coercitiva no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus, em desfavor de um adolescente de 17 anos, investigado pelo ato infracional análogo ao crime de ameaça contra o padrasto. Foi constatado que o adolescente teve envolvimento em um homicídio, ocorrido em junho deste ano.

De acordo com o delegado Luiz Rocha, em 2 de setembro deste ano, o adolescente ameaçou o próprio padrasto. Durante as diligências, os policiais civis descobriram o envolvimento dele em um homicídio.

“O adolescente informou que, no dia 6 de junho deste ano, colaborou com outros indivíduos na execução do homicídio de um homem de 43 anos, ocorrido na terceira etapa do bairro Zumbi dos Palmares”, explicou o delegado.

O adolescente foi encaminhado para oitiva junto ao Ministério Público do Amazonas (MPAM), que determinou sua internação provisória, para que ele responda pelos atos em conformidade com as medidas socioeducativas previstas na legislação vigente.

Ele permanecerá à disposição do Juizado Infracional da Infância e Juventude.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome