A primeira edição especial do Feirão do Pescado, aberta na sexta-feira (29/11), superou a expectativa dos feirantes com a venda de mais de uma tonelada de peixes. Promovida pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) visando beneficiar piscicultores e agricultores familiares, a feira de pescado movimentou cerca de R$ 25 mil no primeiro dia de venda.
As feiras estão sendo realizadas em duas edições, na zona sul e norte de Manaus, até domingo. Nos dois endereços: Centro de Convivência Padre Pedro Vignola e Centro Cultural Povos da Amazônia, o consumidor pode adquirir três espécies de peixes, o pirarucu, a matrinxã e o tambaqui. Variedades de produtos regionais, café da manhã, almoço e lanche da tarde também estão a disposição dos visitantes.
A venda de mais de 1 tonelada de pescados, deixou a produtora Raimunda Carvalho satisfeita. Participando pela primeira vez do evento, ela destaca o sucesso do primeiro dia de vendas. “Para mim foi um sucesso, atendeu minha expectativa nas vendas. E já mandei fazer nova despesca para atender no sábado e domingo”, planejou.
A chefe do departamento de negócios agropecuários e pesqueiros da ADS, Loiana Brito, reforça o convite à população para participar no sábado e domingo do Feirão. “O primeiro dia do Feirão do pescado foi um sucesso, e no sábado e domingo estaremos por aqui esperando vocês”, convidou.
A edição especial do Feirão continua neste sábado até as 19h. Já no domingo a programação inicia às 5h e vai até às 13h. Demais edições das feiras de produtos regionais, realizadas aos fim de semanas, acontecem normalmente.
Veja a programação:
Sábado
Centro Cultural Povos da Amazônia, Bola da Suframa, Crespo – Das 5h às 19h
Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, Cidade Nova – Das 5h às 19h;
Estacionamento da Variedades Salmo 91 – Das 8h as 13h;
Rodovia AM-010, km 29 – sentido Rio Preto da Eva – Das 07h às 15h;
Domingo
Centro Cultural Povos da Amazônia, Bola da Suframa, Crespo – Das 5h às 13h
Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, Cidade Nova – Das 5h às 13h;
Estacionamento da praia da Ponta Negra, bairro Ponta Negra – Das 6h às 11h;
Rodovia AM-010, km 29 – sentido Rio Preto da Eva – Das 7h às 12h;
FOTOS: Ruth Jucá e Divulgação / ADS