A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), divulga as alterações no trânsito e transporte para o evento religioso que ocorrerá neste domingo, 4/8, às 9h, na Arena da Amazônia, zona Centro-Oeste. A operação especial será realizada das 4h às 13h.
Os motoristas que seguem em direção ao Centro pela avenida Constantino Nery serão desviados, a partir das 4h, para a avenida Lóris Cordovil, avenida Belmiro Vianez e avenida Pedro Teixeira, retornando à avenida Constantino Nery, ao lado do Hemoam. Além disso, a rua Flaviano Limongi ficará interditada para circulação de veículos de 0h às 13h. A avenida Constantino Nery será interditada no sentido bairro/Centro, entre a Lóris Cordovil e Pedro Teixeira, das 4h às 13h.
O IMMU mobilizará 30 agentes para o controle do tráfego, posicionados em postos fixos, a pé e em viaturas, para monitorar a circulação de veículos e pedestres, além de coibir o estacionamento irregular nas proximidades do local do evento.
Transporte
Para garantir a mobilidade durante o evento, os itinerários das linhas de ônibus serão alterados conforme descrito:
Linha 455: O itinerário seguirá normalmente até a avenida Torquato Tapajós, avenida Mário Ypiranga Monteiro, avenida Djalma Batista, avenida Pedro Teixeira, avenida Constantino Nery, rua Lóris Cordovil, avenida Belmiro Vianez, avenida Pedro Teixeira, avenida Constantino Nery, retornando ao itinerário normal.
Linha 540: O percurso será normal até a avenida Djalma Batista, avenida Pedro Teixeira, avenida Constantino Nery, rua Lóris Cordovil, avenida Belmiro Vianez, avenida Pedro Teixeira, avenida Constantino Nery, retornando ao itinerário normal.
As demais linhas seguirão normalmente até a avenida Constantino Nery, desviando pela rua Lóris Cordovil, avenida Belmiro Vianez, avenida Pedro Teixeira e retornando à avenida Constantino Nery. O desvio será realizado apenas no sentido bairro/Centro.
A Prefeitura de Manaus, por meio do IMMU, pede a compreensão de todos os motoristas e passageiros no período de interdição e desvios.
Ilustração – Divulgação/IMMU