A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na sexta-feira (27/07), um homem por agredir fisicamente a própria filha, de 16 anos. A prisão ocorreu no bairro Vizaginja, naquele município.

De acordo com o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, a equipe policial tomou conhecimento do crime após a adolescente publicar em uma rede social que estava sendo agredida fisicamente todos os dias pelo pai.

“Com base nessa informação, iniciamos as diligências e fomos ao endereço da vítima, onde constatamos a veracidade da denúncia. O homem foi preso em flagrante”, relatou o delegado.

Segundo a autoridade policial, mãe e filha foram encaminhadas para acolhimento especializado. O Conselho Tutelar foi acionado e registros de agressões anteriores foram encontrados.

“Nós solicitamos o exame de corpo de delito e encaminhamos a vítima para escuta especializada, onde ela revelou que o pai, sempre que está embriagado, a agride sem motivos justificados. A menor tinha lesões nas pernas causadas por um pedaço de madeira”, informou Lopes.

A adolescente ficou aos cuidados da mãe. O homem responderá por lesão corporal. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome