A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), recebeu, nesta quinta-feira, 9/5, 98 celulares apreendidos pela Receita Federal. Os aparelhos serão distribuídos entre as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e Conselhos Tutelares de acordo com suas atuais demandas, visando a dinamização dos serviços prestados à população.

O repasse faz parte do projeto “Receita Cidadã”, que descaracteriza e reutiliza parte da mercadoria apreendida pela Receita Federal, transformando itens impróprios para consumo ou comércio em bens de alto valor social. 

“Todos esses aparelhos serão utilizados em benefício do bem coletivo, das comunidades que atendemos e de todos os públicos alcançados pelo nosso trabalho, sejam mulheres, crianças, idosos ou afins. A rede de proteção social do município de Manaus só tem a agradecer”, destacou a subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos, Graça Prola, durante a cerimônia de entrega dos celulares, realizada na sede da Receita Federal em Manaus, na zona Sul.

O superintendente da Receita Federal da 2ª Região Fiscal, José Pereira de Barros Neto, destacou ainda a importância da parceria não apenas para a qualificação da rede de proteção social do município, mas também para a proteção da economia local.

“Essa mercadoria, que entrou clandestinamente no país e que entraria no mercado de forma desleal com outros comerciantes, foi retirada das ruas e agora está sendo revertida em proveito do poder executivo do município, que a utilizará em benefício da população. Esse é o cerne do projeto ‘Receita Cidadã’, achar uma destinação nobre a essas mercadorias e beneficiar a todos os setores da sociedade”, ressaltou.

Representando o Conselho Tutelar na ocasião, o conselheiro tutelar da zona Centro-Sul, Daniel Serrão, também elogiou a parceria e comentou suas as expectativas. “São aparelhos que, com toda a certeza, ajudarão muito no processo de atendimento à população”, concluiu. 

Foto – Diego Lima / Semasc 

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome