Equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), por meio do Instituto de Identificação Aderson Conceição Melo (IIACM), com apoio do 21° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o Instituto de Identificação do Pará, prenderam nesta quarta-feira (22/03), um homem de 37 anos. O suspeito era foragido da Justiça paraense, onde era procurado pelos crimes de homicídio e roubo. A prisão ocorreu após ele tentar tirar Registro Geral (RG), em Manaus, com documentação falsa.

Ele deu entrada na abertura de um Registro Geral (RG), no estado do Amazonas utilizando uma certidão de nascimento falsificada de origem do Pará (PA) e com um nome fictício. Foi iniciada uma investigação no IIACM para apurar a real identidade dele.

Segundo o Diretor do (IIACM), perito criminal Mahatma Porto, durante a investigação foi feita a identificação do suspeito com apoio da Polícia Civil do Estado do Pará, onde foi verificado que ele tinha mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e roubo do ano de 2019.

“Quando nós verificamos que certidão era falsa, nós iniciamos uma busca e como a origem era do Pará, entramos em contato com o Instituto de Identificação do Pará, onde foi feita a comparação com a impressão digital com a que colhemos aqui e foi constatado que era a mesma pessoa. E quando mandaram a ficha dele, descobrimos que ele estava evadido do sistema prisional do Pará por homicídio, tráfico e roubo.” Disse o diretor.

Investigações

Ainda segundo Mahatma, as investigações duraram cerca de três semanas e apontaram que o suspeito já estava em Manaus a cerca de três anos, data da expedição do mandado de prisão no Pará em 2019.

Com apoio dos policiais 21°DIP, foi descoberta a localização do suspeito no bairro Armando Mendes, na zona leste de Manaus e efetuada a prisão na manhã desta quarta-feira.

O homem foi apresentado no 21º DIP, e após procedimentos cabíveis, ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Carlos Soares/SSP-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome