Corsa Sedan, de cor preto e placa JXF-4934, foi incendiado na tarde desta segunda-feira, na rua Andorinha, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. A polícia acredita que o automóvel foi usado no triplo homicídio que ocorreu no domingo, no campo de futebol conhecido como “Teixeirão”, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
O veículo foi encontrado pelos cabos da Polícia Militar (PM), Tarcizio Filho e Góes, lotados na 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
“Recebemos um chamado do Centro Integrado de Operações e Segurança (Ciops). Ao chegarmos no local encontramos o veículo. Levaram a bateria dele e as chamas já tinham sido controladas pelos moradores”, disse Filho.
Moradores da região não quiseram falar sobre o incêndio ao automóvel, por medo de represálias dos traficantes da região.
Ainda segundo os policiais, a informação era que dentro do porta-malas do carro também tinha um cadáver, porém, a polícia não encontrou nada no local.
Os dados do proprietário do veículo não foram divulgados pela polícia.
O crime no Teixeirão
A polícia já tem os nomes e os endereços de cinco homens que na tarde de domingo (22) invadiram o campo de futebol conhecido como “Teixeirão”, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, e mataram três homens e feriram dois.
O ataque, segundo a PM, aconteceu para matar um integrante da facção Comando do Norte (CDN) Felipe Kleizer da Costa, o “Mapará”, por ele ter saído da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Os demais foram alvejados por estarem próximo dele.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).