Prefeito Renato Junior alinha fortalecimento da assistência à saúde dos servidores municipais

0
5

O primeiro encontro do prefeito Renato Junior com representantes da Hapvida NotreDame Intermédica ocorreu na manhã desta quarta-feira, 24/6, na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste da cidade. Durante a reunião, foram discutidas estratégias para o fortalecimento da assistência à saúde oferecida aos servidores municipais por meio do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos de Manaus (Manausmed), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração e Gestão (Semad), com foco na qualidade, eficiência e ampliação do acesso aos serviços disponibilizados pelo plano.

“É um primeiro contato muito importante para alinharmos expectativas e mantermos um diálogo permanente sobre a prestação desse serviço aos nossos trabalhadores. Nosso compromisso é garantir que o servidor tenha acesso a um atendimento de qualidade, com segurança, eficiência e dentro das condições previstas pelo plano de saúde”, afirmou o prefeito Renato Junior.

O atendimento do Manausmed passou a ser realizado exclusivamente pela rede Hapvida NotreDame Intermédica a partir de 1º de janeiro de 2025. Desde então, os servidores contratantes passaram a contar com assistência médica e odontológica, incluindo clínicas, hospitais, prontos atendimentos, centros de diagnóstico e programas de medicina preventiva.

“Esta reunião reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus com o acompanhamento contínuo dos serviços oferecidos aos servidores. O prefeito Renato Junior tem buscado ouvir as demandas dos beneficiários e dialogar com a operadora para aperfeiçoar cada vez mais a assistência prestada, assegurando que os serviços contratados atendam às necessidades dos trabalhadores municipais”, destacou o secretário da Semad, Heliatan Botelho.

Os segurados do Manausmed têm acesso aos cinco hospitais da rede, além de duas unidades de Pronto Atendimento (PA), 11 clínicas de apoio ao diagnóstico e duas unidades do programa de Medicina Preventiva. O plano também oferece facilidades como carteirinha digital, agendamento on-line, teleconsultas e identificação biométrica facial e digital.

“Escutamos o prefeito Renato Junior e, para nós, esse diálogo é fundamental para que possamos compreender as demandas dos beneficiários e aprimorar continuamente nossos processos, sempre buscando oferecer um atendimento cada vez mais eficiente e qualificado”, concluiu o vice-presidente da Hapvida, Gustavo Ribeiro.

— — —

Texto – Alessandra Taveira/Semcom

Fotos – Carlos Oliveira/Assessoria Prefeito

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome