Homem é preso por crimes de violência doméstica contra a ex-companheira em Manaus

Autor não aceitava o fim do relacionamento e perseguia constantemente a vítima

0
9

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, cumpriu, nesta terça-feira (23/12), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 29 anos, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal praticados contra a ex-companheira, de 41 anos. A prisão ocorreu no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

De acordo com a delegada Priscilla Orberg, a vítima relatou que manteve um relacionamento com o infrator por aproximadamente dois anos e que, mesmo após o término, ele passou a persegui-la de forma constante, por não aceitar o fim da relação.

“A vítima compareceu à delegacia em duas ocasiões para formalizar a denúncia e solicitar a medida protetiva. Em uma das vezes em que o autor descumpriu a ordem judicial, ele entrou em contato com a filha da vítima, por meio de mensagens, pedindo que a mulher revogasse a medida protetiva”, explicou a delegada.

Ainda segundo Priscilla Orberg, a vítima informou que foi ameaçada de morte e perseguida enquanto estava em uma parada de ônibus. Em outro episódio, o homem abordou a mulher em via pública e a agrediu fisicamente.

“Diante da gravidade dos fatos, representamos à Justiça pela decretação da prisão preventiva, cujo mandado foi cumprido nesta terça-feira, no bairro Coroado”, concluiu a delegada.

Procedimentos

O homem responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Beatriz Sampaio e Erlon Rodrigues/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome