Homem é preso por lesão corporal, injúria e cárcere privado contra ex-companheira

Autor chegou a tentar forçar a vítima a manter relação sexual e a queimá-la com uma panela quente

0
8

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, apresentou, nesta segunda-feira (22/12), em coletiva de imprensa, a prisão de um homem, de 34 anos, pelos crimes de lesão corporal, injúria e cárcere privado praticados contra a ex-companheira, de 41 anos. A prisão foi efetuada na sexta-feira (20/12), no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.

De acordo com a delegada Priscila Orberg, o relacionamento teve início após a vítima alugar um quarto em seu apartamento, onde o autor passou a residir. A convivência se estendeu por alguns meses.

“Posteriormente, ele passou a praticar diversos tipos de violência psicológica, moral e física contra a mulher. No início do mês de dezembro, pressionou a cabeça da ex-companheira contra a parede, com a intenção de forçá-la a manter relação sexual sem o consentimento dela”, explicou a delegada.

Segundo a autoridade policial, dois dias depois, durante um novo desentendimento, o homem voltou a agredi-la, causando queimaduras com uma panela quente dentro da residência. Diante da gravidade dos fatos, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO).

“Após o registro do BO, o autor passou a ameaçá-la e a fazer cobranças indevidas no valor de R$ 15 mil, alegando supostos serviços prestados e custos relacionados à residência. No dia 16 de dezembro, a vítima solicitou a devolução de alguns pertences, mas ele se recusou, saiu do local e deixou a mulher e a filha em situação de cárcere privado”, detalhou a delegada.

Foi constatado que o autor possui mais de oito Boletins de Ocorrência por crimes de violência doméstica contra diferentes vítimas e já havia sido preso anteriormente pelo mesmo tipo de crime.

O infrator responderá pelos crimes de lesão corporal, injúria e cárcere privado no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

FOTO: Beatriz Sampaio e Erlon Rodrigues/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome