Polícia prende homem por lesão corporal contra ex-companheira na zona sul de Manaus

Autor não aceitava o fim do relacionamento

0
8

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, cumpriu, nesta segunda-feira (22/12), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 38 anos, pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica praticado contra a ex-companheira, de 39 anos. A prisão ocorreu na rua Doutor Romeu, no bairro Japiim, zona sul de Manaus.

Segundo a delegada Priscilla Orberg, a vítima manteve um relacionamento com o agressor por aproximadamente 16 anos, período marcado por episódios recorrentes de violência, com registros anteriores de Boletins de Ocorrência (BOs).

“Na noite do crime, após informar ao agressor que desejava encerrar o relacionamento, ele se exaltou, tentou agredi-la com uma cadeira e, ao tentar fugir, a vítima caiu no chão. Em seguida, o homem arremessou a cadeira, causando lesões visíveis”, relatou a delegada.

Ainda de acordo com a autoridade policial, a vítima sofreu a fratura de dois dentes e afirmou ter engolido um terceiro em decorrência da agressão. As lesões foram confirmadas por meio de imagens anexadas ao procedimento e por laudo de exame de corpo de delito.

“Diante da gravidade dos fatos e do histórico de violência doméstica atribuídos ao agressor, foi solicitada a adoção de medida cautelar mais severa, com o objetivo de interromper o ciclo de violência e garantir a integridade física da vítima”, destacou a delegada.

Com o mandado de prisão decretado pela Justiça, o homem foi localizado e preso. Ele foi encaminhado à sede da DECCM Centro-Sul, onde responderá pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Erlon Rodrigues e Beatriz Sampaio/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome