Bazar das Mulheres Empreendedoras reúne 35 beneficiárias do Prosamin+

Expositoras apresentaram produtos variados, incluindo itens natalinos, de beleza e alimentação

0
9

O clima natalino tomou conta da 10ª e última edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Programa Social e Ambiental  de Manaus e Interior (Prosamin+) em 2015. O bazar aconteceu nesta sexta-feira (05/12), reunindo 35 expositoras que venderam desde artigos de decoração natalina até produtos de brechó, incluindo itens de beleza, artesanato e alimentação.

Promovido pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), o evento tem como objetivo incentivar a geração de renda entre mulheres beneficiárias do programa.

A subcoordenadora de Projetos Sociais da UGPE, Viviane Dutra, que representou o secretário da Sedurb e da UGPE, Marcellus Campêlo, parabenizou as participantes e ressaltou o trabalho do Setor Social na oferta de cursos e capacitações.

“A 10ª edição do bazar celebra os aprendizados e resultados alcançados ao longo do ano. Realizamos diversas ações de sensibilização, capacitações e palestras que contribuíram para o crescimento das participantes como empreendedoras. Ver um bazar tão diverso e bem organizado nos enche de satisfação, pois mostra o fortalecimento da renda dessas mulheres”, destacou.

Quem visitou a banca da empreendedora Maria Auxiliadora, 75 anos, encontrou uma variedade de produtos natalinos feitos à mão. Com mais de 20 anos dedicados à costura criativa, ela destaca a importância da visibilidade que o bazar proporciona.

“O mais importante é que as pessoas conheçam, aprovem e comprem nossos produtos. O bazar é um grande incentivo para nós, mulheres empreendedoras. Fico muito feliz em participar. Só de estar aqui já me sinto realizada”, afirmou.

Para a empreendedora Maria Eliza Ribeiro, 53 anos, expositora assídua do bazar, o evento é uma oportunidade valiosa para ampliar as vendas e alcançar novos clientes. “É uma chance que surgiu na minha vida e que faço questão de aproveitar. Participar do bazar é sempre uma alegria. Trabalho com laços, tiaras e outros acessórios, e aqui consigo apresentar meus produtos e conquistar mais clientes”, afirmou.

FOTO: Paula Pessoa/UGPE

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome