Polícia prende condenado a mais de 10 anos de prisão por estupro de vulnerável

O caso veio à tona em 2022, durante uma atividade escolar, quando a vítima relatou o crime em uma redação

0
27

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, nesta terça-feira (25/11), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de um homem, de 64 anos, por estupro de vulnerável praticado. A prisão foi efetuada no bairro da Glória, zona oeste.

De acordo com a delegada Mayara Magna, as investigações ocorreram em 2022, e o crime aconteceu no bairro Morro da Liberdade, na zona sul. Na época a vítima era vizinha do autor e foi abusada sexualmente dos 8 aos 11 anos

“A vítima costumava frequentar a casa do homem para brincar com a filha dele. O caso veio à tona durante uma atividade escolar, quando ela relatou o crime em uma redação. Diante disso, a escola acionou o Conselho Tutelar e, posteriormente, a vítima prestou depoimento na sede da Depca”, afirmou.

Conforme a delegada, ainda naquela época, a Justiça decidiu pela prisão definitiva do indivíduo, no entanto, desde então ele estava foragido.

“Na manhã desta terça-feira, a equipe de investigação logrou êxito em localizá-lo, no bairro da Glória, onde foi cumprida a ordem judicial na residência dele”, afirmou a delegada.

Procedimentos

O homem foi condenado a 10 anos, 10 meses e 18 dias de reclusão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável. Ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome