Corrida e Caminhada SEST SENAT movimenta Manaus neste sábado

Evento promove integração, esporte e qualidade de vida com percursos de 3 km, 5 km e 10 km

0
8

A Corrida e Caminhada SEST SENAT, da Unidade Planalto, promete movimentar Manaus neste sábado (11/10), com uma programação que incentiva hábitos saudáveis e a integração entre a comunidade e os trabalhadores do setor de transporte. O evento contará com caminhada de 3 km e corridas de 5 km e 10 km, reunindo atletas e entusiastas do esporte de diversas idades, além de pessoas com deficiência.

A iniciativa faz parte do projeto nacional de promoção da saúde e qualidade de vida do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), com coordenação técnica da Endurance Sports.

O diretor do SEST SENAT – Unidade Planalto, Welton Flexa, destaca o propósito da ação. “Mais que esporte, a Corrida e Caminhada é um convite à adoção de hábitos saudáveis, reforçando o papel do SEST SENAT na promoção da qualidade de vida em Manaus”, afirma.

Modalidades e largada

A largada será a partir das 17h30, na Av. José Moacir Teberga de Toledo, S/N, Parque Mosaico, bairro Planalto, zona oeste de Manaus. A competição contempla categorias para atletas individuais, pessoas acima de 60 anos, pessoas com deficiência (5 km) e funcionários de empresas de transporte. Serão premiados com troféu os três primeiros colocados de cada categoria. O evento segue as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Retirada do kit do atleta no ‘Portas Abertas’

Os inscritos na corrida devem retirar o kit do atleta (camisa, sacochila e garrafinha) na unidade Planalto do SEST SENAT, durante o evento Portas Abertas na quinta-feira (09/10), das 9h às 20h. O SEST SENAT Unidade Planalto está localizado à Rua Jequié, 1.075, bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus.
Durante o evento Portas Abertas, na quinta-feira, a instituição reunirá trabalhadores do setor de transporte e a comunidade em geral para participar de programação gratuita voltada à promoção da saúde, capacitação e qualidade de vida. O público terá acesso a atendimentos de saúde (nutrição, odontologia, fisioterapia e psicologia), além de atividades esportivas e recreativas.

Serviço
Evento: Corrida e Caminhada do SEST SENAT
Data: Sábado (11/10)
Horário: Largada às 17h30
Local: Av. José Moacir Teberga de Toledo, Parque Mosaico, bairro Planalto, zona oeste de Manaus

Foto: Divulgação

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome