Polícia prende condenado a mais de 7 anos por tráfico de drogas

Autor tem vasta ficha criminal e responde por roubos praticados em 2019 e 2021

0
112

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (24/07), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de Erick Marques Amorim, 30, conhecido como “Fumaça”, condenado a 7 anos e 11 meses pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, ela também responde por roubos praticados em 2019 e 2021, em Manaus e Itapiranga, respectivamente.

Conforme o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª DIP, a equipe policial já realizava as investigações em torno do autor há cerca de um mês, em razão dele promover festas no município, onde, supostamente, havia comercialização de entorpecentes.

“No decorrer das investigações, constatamos que, em 2024, Erick havia sido condenado por tráfico de drogas, no entanto, estava foragido desde então. Além disso, verificamos que o indivíduo foi preso em 2019, em Manaus, por praticar roubos contra pedestres, utilizando um carro roubado”, contou o delegado.

Ainda segundo o delegado, Erick também tem passagens por roubo praticado em uma casa lotérica de Itapiranga, em 2021. Há a possibilidade de o infrator ser integrante de uma organização criminosa.

“Ele foi preso na quinta-feira, em Itapiranga. Além do combate permanente ao tráfico de drogas e às organizações criminosas, o objetivo da PC-AM com essa prisão, é proporcionar mais segurança para a população durante as comemorações do aniversário do município”, disse o delegado.

Erick Marques Amorim foi condenado a 7 anos e 11 meses de reclusão por tráfico de drogas, em regime fechado. Ele permanece à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação /PC-AM.

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome