Polícia prende homem que roubou comércio um mês após progredir para o regime semiaberto por matar a namorada

O crime ainda contou com a participação do responsável pela abertura de túneis para fuga dos detentos do Compaj, em 2017

0
40

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na quarta-feira (09/04), Francimar da Silva Braz, 29, conhecido como “Sapinho”, por roubar um estabelecimento comercial no dia 21 de março deste ano, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte. Ele cumpre uma pena de 15 anos de reclusão por feminicídio contra a namorada, e o crime ocorreu um mês após o indivíduo progredir para o regime semiaberto.

Em coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral, nesta quinta-feira (10/04), o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Alessandro Albino, parabenizou a equipe policial do 18° DIP e reforçou que o apoio da população é fundamental para retirar esses criminosos de circulação.

“Este caso é muito relevante e de grande repercussão e aproveito o momento para parabenizar toda a equipe de investigação do 18º DIP, pelo excelente trabalho, e mais uma vez destacar e pedir o apoio da sociedade na colaboração do nosso trabalho, para que seja cada vez mais efetivo de prender e manter esses indivíduos presos para que a população tenha mais tranquilidade”, disse o diretor do DPM.

O crime

Conforme o delegado Fernando Damasceno, titular do 18º DIP, foi possível identificar o “Sapinho” e o segundo envolvido no crime, Bruno Henrique Assis Bezerra, 37, conhecido como “Parazinho”, por meio das imagens das câmeras de segurança do local, que registraram o momento em que a dupla chegou no estabelecimento comercial e anunciou o roubo.

“Nas imagens é possível verificar que o “Parazinho”, que está foragido, aborda o atendente do comércio, mostra a ele uma arma de fogo e exige que ele entregue a renda do local. Na ocasião, ele levou aproximadamente R$ 400 do caixa. Paralelo a ação do foragido, “Sapinho” é visto na câmera externa do local roubando os pertences pessoais de duas vítimas que estavam na calçada”, explicou o delegado.

Segundo o delegado, os dois indivíduos já possuem passagens pela polícia: Francimar foi condenado em 2022 a 15 anos e três meses de reclusão pelo homicídio de sua namorada, Eline Monique Melo de Oliveira, ocorrido em um quarto de hotel, localizado no Centro de Manaus, no dia 16 de fevereiro de 2020.

Bruno, que está foragido, foi condenado a 19 anos de reclusão pelo homicídio do traficante Lailton Cavalcante da Silva, o “Boi”, ocorrido no dia 20 de abril de 2014, no bairro Educandos, zona sul.

Além disso, ele tem ligação com um narcotraficante de alta periculosidade e é apontado como o responsável pela abertura de túneis para fuga dos detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em 2017.

“Em relação a esse foragido de alta periculosidade, é importante que quem tiver informações, contribua com denúncias para que possamos localiza-lo e retira-lo de circulação”, disse o delegado.

Denúncias

Foto: Bruno Henrique Assis Bezerra, conhecido como “Parazinho”, está sendo procurado.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Bruno Henrique Assis Bezerra, o “Parazinho”, deve entrar em contato pelos números (92) 99489-0576, disque-denúncia do 18º DIP, ou pelo 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, assegurou o delegado.

FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome