Na noite da última terça-feira, 21/01, Júlio Sevalho da Silva, de 75 anos, faleceu após ser atingido por um portão de ferro na empresa onde trabalhava, localizada no bairro Parque 10, zona sul de Manaus.
O acidente ocorreu enquanto Júlio fechava o portão de entrada do estabelecimento ao término do expediente. Ao puxar a estrutura, acabou desabando sobre ele, causando traumatismos graves na cabeça e no rosto. Apesar de ter sido rapidamente levado ao Hospital João Lúcio, o idoso não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.
Funcionário dedicado há mais de 20 anos, a morte de Júlio gerou comoção entre os colegas de trabalho. As autoridades competentes foram acionadas para investigar as circunstâncias do acidente e verificar possíveis responsabilidades.
Acidentes envolvendo portões de ferro não são incomuns. Em outubro de 2018, no Recife, um operário de 28 anos morreu após o rompimento de um cabo de aço que sustentava um portão de ferro, que caiu sobre ele. Em maio de 2016, em São José do Rio Preto (SP), um idoso de 81 anos faleceu após um portão eletrônico cair sobre ele durante a instalação.