O Instituto 3B venceu o Tarumã e conquistou o seu quarto título do Campeonato Amazonense Feminino. Neste domingo (25/08), as Feras da Amazônia voltaram a vencer as Lobas, na Arena da Amazônia, desta vez por 4 a 0. O placar no agregado ficou 12 a 0.
O jogo
Não demorou para as Feras da Amazônia ampliarem a vantagem no agregado. Aos sete minutos, Maria Vitória fez fila, invadiu a área e tocou para Moara, que driblou a adversária e só deu um toque para vencer a goleira Milena e abrir o placar. As Lobas tentavam sair para o jogo e esbarravam no eficiente sistema defensivo das Feras. O 3B seguiu criando oportunidades de gols, mas não conseguiu concretizar em bola na rede.
Já no segundo tempo, aos 10, após rebatida de cruzamento de Giselinha da zaga do Tarumã, Gabi ficou com a bola e cruzou na medida para Moara, livre, ampliar o marcador. Sete minutos depois, Paulinha tabelou com Moara, saiu na cara de Milena, encobriu a goleira e marcou um golaço na grande final.
O 3B seguia envolvendo a defesa das Lobas com trocas de passes rápidas. Aos 41, Maria Vitória deixou Moara na cara de Milena, que desperdiçou a oportunidade ao chutar na trave. Na sequência, o Tarumã saiu jogando errado e Gabi aproveitou o erro de passe, olhou Milena adiantada e, por cobertura, mandou de fora da área para marcar um lindo gol e carimbar o tetracampeonato. Gabi foi eleita a Caboca do Jogo pela imprensa esportiva.
Panorama
O Instituto 3B voltará a campo em 2025 para representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro Feminino A1. Enquanto, o Tarumã será o representante na Série A3.
Foto: Divulgação