🚨 ZEMA É FLAGRADO COM CELULAR NA CABINE E TRE-MG VAI APURAR O CASO

0
28

O candidato à Presidência Romeu Zema (Novo) entrou com um celular na cabine de votação na manhã deste domingo (4), em Araxá, Minas Gerais, contrariando uma regra expressa da Justiça Eleitoral.

Zema votou por volta das 9h, na Escola Estadual Delfim Moreira. Imagens registraram o candidato com o aparelho nas mãos diante da urna eletrônica.

A regra é clara: celulares, câmeras, filmadoras ou qualquer equipamento capaz de registrar ou transmitir imagens não podem ser levados para a cabine de votação. O objetivo é preservar o sigilo do voto.

O presidente do TRE-MG, desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, informou que o episódio será apurado e afirmou que é necessário analisar as circunstâncias antes de qualquer decisão sobre eventual responsabilização.

Após votar, Zema disse que ninguém o alertou para deixar o aparelho antes de entrar na cabine. O candidato afirmou ainda que não fotografou nem registrou o voto e que teria entregue o celular caso tivesse sido orientado.

Agora, caberá à Justiça Eleitoral analisar o episódio e definir se haverá alguma consequência para o candidato.

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome