O técnico Maurício Barbieri foi demitido do Vasco da Gama nesta quinta-feira (22). A demissão ocorreu após derrota por 1 a 0 para o Goiás em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Vasco não vence há dez jogos. Após o revés desta quinta, torcedores se revoltaram e atiraram sinalizadores e bombas no gramado do estádio. A polícia precisou intervir para encerrar o entrevero.
O time será comandado por William Batista, atual treinador do Sub-20 cruzmaltino com suporte do diretor técnico Abel Braga.
Com a demissão, o Vasco cancelou a entrevista coletiva pós-jogo desta quinta. A situação do treinador ficou insustentável após o resultado contra o Goiás.
Barbieri foi anunciado como técnico vascaíno em dezembro de 2022, para a temporada 2023. Foram 24 jogos, nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 44%.
Neste ano, o Vasco foi semifinalista do Campeonato Carioca e eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, para o ABC. O Gigante da Colina é o 19º e vice-lanterna do Brasileirão, com seis pontos, e está na zona de rebaixamento para a Série B de 2024.
O Vasco volta a campo na segunda-feira (26), às 21h. O time vascaíno recebe o Cuiabá em São Januário, pela 12ª rodada do Brasileirão.