A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das equipes da Força Tática e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), apreendeu três armas de fogo e prendeu três homens, de 30, 48 anos e um de idade não informada, em ações distintas na tarde e noite de sexta-feira (14/06), nas zonas norte e sul de Manaus.
Por volta das 23h, os policiais militares da Rocam estavam em patrulhamento pelo bairro Distrito Industrial, zona sul, quando visualizaram dois homens em uma motocicleta. O condutor do veículo informou que seria motorista de aplicativo, no entanto, com o garupa, os PMs encontraram uma pistola calibre 7.65 e 22 munições de calibre 32, intactas. A dupla foi conduzida ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Apreensão de mais armas de fogo e munições
Os policiais militares da Força Tática apreenderam um revólver calibre 38 e seis munições do mesmo calibre, durante patrulhamento, por volta das 17h50, na rua Nascimento, bairro Colônia Santo Aleixo, zona norte de Manaus.
Um grupo de homens fugiu, abandonando uma mochila com os materiais, após perceberem a presença da equipe policial. A arma de fogo e as munições foram apresentadas no 6º DIP.
Em outra ocorrência, a equipe da Força Tática, apreendeu uma arma de fogo calibre 38 e cinco munições intactas do mesmo calibre, em uma pousada na rua Bernardo Ramos, no Centro da cidade.
Por volta das 21h, a equipe policial recebeu uma denúncia, via linha direta, informando que naquela região havia dois homens arrastando uma terceira pessoa, com as mãos e pernas amarradas, para dentro de uma pousada.
No local, os PMs encontraram um homem com as características descritas pelo denunciante. Com ele foi encontrado o revólver e as munições intactas. Quando indagado pelos policiais militares de ter arrastado uma pessoa para dentro daquele local, o suspeito informou que torturou e depois libertou a vítima.
O homem foi conduzido para o 1ª DIP, onde foi constatado que já possuía passagem pelo crime de tráfico de drogas.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM