Patrick Silva de Araújo, de 29 anos, suspeito de ter matado a facadas o cantor Thiago Gabriel dos Santos Braga, o MC Thiago (22 anos), foi solto nesta terça-feira (1º) da unidade prisional de Coari, interior do Amazonas. Segundo o Advogado de defesa da família, Alexandre Torres Jr, a falta de decisão de não manter o acusado preso revoltou a família da vítima, que organiza uma nova manifestação para cobrar das autoridades uma resposta firme e o retorno do assassino à prisão.
No último domingo (30), familiares e amigos de MC Thiago já haviam feito um ato em frente ao Tribunal de Justiça do Amazonas. Eles pediam a conversão da prisão temporária em preventiva através de seu advogado, mas não obtiveram resposta até agora.
O novo protesto está marcado para esta quarta-feira (2) em frente ao Fórum Ministro Henoch Reis, na zona Centro-Sul de Manaus.
Relembre o caso
O crime aconteceu no mês passado, no bairro Raiz, zona Sul de Manaus. Segundo a Polícia Civil, Patrick desferiu uma facada no tórax de Thiago depois de flagrá-lo com sua companheira no apartamento onde o casal morava.
De acordo com a Policia Civil do Amazonas por intermédio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os três estavam consumindo bebida alcoólica desde a madrugada. Mais cedo naquela noite, ele havia discutido com a companheira, Patrick deixou o local, mas voltou momentos depois e encontrou os dois juntos.
Thiago tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. Após o crime, o suspeito fugiu por via fluvial e foi localizado dias depois, durante uma operação policial no município de Coari. Ele estava escondido na parte traseira de uma embarcação que seguia para Japurá, no rio Solimões.
Foto: Reprodução