SES-AM registrou mais de 2 mil atendimentos, no dia da Festa dos Visitantes

As equipes de Saúde atuam em unidades em terra, no Barco Hospital São João XXII, na UPA e nos dois ambulatórios do Bumbódromo

0
9

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) registrou 2.871 atendimentos, na quinta-feira (26/06), quando foi realizada a Festa dos Visitantes, evento que antecede o Festival de Parintins. Os atendimentos foram realizados entre as 7h do dia 26 e 7h do dia 27 de junho, em unidades de saúde, como os hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo, no Barco Hospital São João XXII, na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) e nos ambulatórios Azul e Vermelho, estes dois últimos dentro do Bumbódromo.

Ao apresentar o balanço, nesta sexta-feira, na reunião do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, chamou atenção para os cuidados que  as pessoas devem ter, principalmente com a hidratação. 

“A principal causa de atendimentos  dentro do Bumbódromo, na Festa dos Visitantes, foi desidratação. Tivemos alteração da pressão também, mas as equipes de saúde atuaram de maneira ágil e nós não tivemos maiores intercorrências”, detalhou a secretária.

Nayara lembrou que o calor está mais em Parintins, por isso a recomendação é que as pessoas recorram às ilhas de hidratação que a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) montou para  distribuir água tratada por toda a cidade. “Então,  vamos tomar água, vamos nos hidratar, vamos passar protetor solar e isso faz com que você possa aproveitar melhor, com saúde”, alertou.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Parintins, foram feitos 79 atendimentos e nos postos montados em cada lado do  Bumbódromo Caprichoso, 12. No hospital Jofre Cohen, foram 667 atendimentos e no Padre Colombo, 28.

O Barco Hospital São João XXIII contabilizou 326 atendimentos em diferentes especialidades. No total, foram 270 consultas médicas e 56 atendimentos odontológicos; 676 exames, nesses estão incluídos exames de laboratório, raio-X, mamografias e ultrassonografias; 21 cirurgias de média e baixa complexidade e a dispensa de 169 kits de medicamentos, entre outros serviços.

A SES-AM segue com a atuação em Parintins até o encerramento do festival, no dia 30 de junho, mantendo equipes em prontidão e uma estrutura reforçada para atender todas as demandas de saúde durante o evento.

FOTO: Evandro Seixas/SES-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome