O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou nesta quinta-feira (22/02), a entrega de aproximadamente 40 mil quilos de alimentos para 14 entidades socioassistenciais de Manaus. Os alimentos foram adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, e a Sepror coordena a entrega de frutas, legumes e verduras.
As doações ocorreram na Feira de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), localizada na Ponta Negra, zona oeste da capital. Os produtos foram adquiridos diretamente de 32 agricultores do estado, representando um investimento de cerca de R$ 180 mil em recursos.
“Cumprindo a determinação do secretário Daniel Borges e do governador Wilson Lima, realizamos mais uma ação do PAA. Recebemos aproximadamente 40 toneladas em produtos advindos de produtores da região metropolitana de Manaus, totalizando R$ 179.987,01. Esses produtos foram destinados a 14 entidades da rede socioassistencial que beneficiará aproximadamente 9.500 famílias, com produtos fresco e de qualidade, direto do agricultor, visando garantir a segurança alimentar dessa população”, destacou o coordenador estadual do PAA, Juliano Osawa.
Na ação, as entidades foram beneficiadas com a com a distribuição de uma variedade de produtos incluindo abacaxi, abóbora leite, abobrinha, alface, berinjela, coentro, couve, espinafre, galinha caipira, limão, maracujá, melancia, milho verde, pepino, pimentas de cheiro, pimentão, repolho regional, rúcula e tucumã.
Para o presidente do Instituto Filadélfia da Amazônia, Fernando Maciel, receber esses alimentos representa uma grande ajuda para fortalecer a segurança alimentar das entidades atendidas.
“Estamos aqui recebendo a doação do PAA que para nós é de suma importância, pois estamos dando assistência a várias famílias e fazendo a segurança alimentar. Somos gratos por essa doação que vem direto do produtor através do programa com produtos de alta qualidade. Então queremos agradecer a essa parceria e ao projeto”, finalizou o presidente.
Foto: Divulgação/ Sepror