A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa divulga a lista de aprovados nas audições para a temporada do Musical de Natal de 2024. A seleção dos 28 candidatos ocorreu nos dias 11 e 12 de outubro, onde foram realizadas quatro sessões de audições, turno matutino e vespertino, no Centro Cultural Palácio da Justiça. Ao todo, 185 inscritos mostraram suas habilidades na dança, no canto e no teatro. A lista de selecionados está disponível no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

Os aprovados irão ensaiar ao longo dos meses de outubro e novembro, sendo a previsão de estreia do musical, na primeira semana de dezembro. O espetáculo tem direção de Tércio Silva e músicas originais do compositor Tim Rescala. A direção musical fica a cargo de Marcelo de Jesus, a coreografia por Mário Nascimento e a preparação corporal do elenco por Monique Andrade.

O secretário de Cultura e Economia Criativa em exercício, Candido Jeremias, destaca a participação expressiva dos artistas nas audições. “As audições foram um sucesso e a secretaria de Cultura agradece a todos pela adesão que abre portas aos artistas. Os aprovados estão de parabéns e, com certeza, todos serão fundamentais para mais um sucesso da temporada do Mundo Encantado do Natal, promovido pelo Governo do Estado”, disse Candido.

Descobrindo talentos

As audições natalinas que ocorreram nos dias 11 e 12 de outubro, reuniu na banca de avaliadores, o diretor de teatro Tércio Silva, o compositor Tim Rescala, o maestro Marcelo de Jesus, a coreógrafa Monique Andrade, e contou com a participação da cantora e atriz Soraya Ravenle. 

Durante o evento, os candidatos foram avaliados dentro do contexto do musical, onde o perfil de cada participante foi analisado junto ao seu desempenho vocal, cênico e coreográfico. As sessões das audições foram marcadas por sua pluralidade e inclusão, onde os participantes tiveram a liberdade de escolher a música destaque de sua apresentação, abrangendo os estilos das mais variadas vertentes musicais, servindo para conhecer os artistas em suas diversas camadas. 

Foto: Secretaria de Cultura e Economia Criativa/David Martins

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome