A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) atendeu diversas mulheres interessadas em obter financiamento por meio do Crédito Rosa, na 14ª edição do programa Governo Presente, na Escola Estadual Ernesto Penafort, bairro São José, zona leste de Manaus.
O programa é voltado para mulheres empreendedoras que têm interesse em financiar as principais despesas operacionais necessárias para a implantação, manutenção, ampliação e modernização da atividade produtiva. Além de auxiliar na aquisição de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios para as empreendedoras.
Neste sábado, Rejane Diomedis da Silva, de 30 anos, recebeu o cheque simbólico do programa diretamente das mãos do governador Wilson Lima. Ela, que é empreendedora do ramo estético, foi contemplada pelo financiamento e vai usar o Crédito Rosa para estruturar e alavancar seu salão de manicure.
“Trabalho há quatro anos como manicure, fiz cursos na área. Tenho um espaço na minha casa onde trabalho e precisava dar uma cara nova, reformar e ampliar os materiais que uso para ter maior opção para minhas clientes. Fui bem recebida pelos técnicos do Crédito Rosa que fica no PAC no Studio 5 e o processo de aprovação foi muito rápido”, detalhou a empreendedora.
A concessão do financiamento foi rápida, segundo Rejane Diomedis, e agora ela já pode realizar o sonho de trabalhar com aplicação de cílios postiços, sobrancelhas e depilação, além dos serviços de manicure. “Estou indicando o Crédito Rosa para as minhas amigas que também empreendem e que outras mulheres tenham a oportunidade de crescer com essa oportunidade que o governo está disponibilizando”, disse.
Para a secretária adjunta da Assistência Social, Selma Melo, a iniciativa de levar o atendimento para mais perto da população, incluindo o Crédito Rosa, mostra o comprometimento do Governo do Amazonas em garantir que os serviços cheguem para todos.
“É uma maneira de aproximar os serviços do Governo do Amazonas da população e também de oferecer, em um único dia, alguns desses serviços essenciais que fazem a diferença na vida das pessoas”, afirmou.
Ela também destacou a importância do programa na construção da independência financeira das mulheres amazonenses. “Entregar esses cheques é gratificante e vai dar mais visibilidade para esse programa que beneficia e transforma empreendimentos liderados por mulheres com o crédito disponibilizado. Desejamos muito sucesso “, completou.
FOTO: Jimmy Christian