Seas leva atendimento do Crédito Rosa e Padaria Artesanal a comunitários em ação itinerante

Mutirão de serviços do Governo do Estado chegou à comunidade Frederico Veiga, na BR-174, nesta sexta-feira (18/10)

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No mutirão de serviços promovido pelo Governo do Amazonas, que levou serviços como emissão de documentos e orientação sobre crédito, nesta sexta-feira (18/10), a comunidade Frederico Veiga, localizada na BR-174, a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) prestou atendimento sobre contratação de financiamento pelo Crédito Rosa e orientação sobre o projeto Padaria Artesanal.

Ao longo da manhã, os técnicos da Seas, em parceria com a Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), prestaram orientação sobre o Crédito Rosa e fizeram cadastro de mulheres que empreendem e desejam obter financiamento.

Foi o caso de Carla Pena, de 36 anos, que é boleira e decoradora de festas na comunidade. É a ela que os moradores recorrem quando precisam de bolos, doces, salgados e decorações para as comemorações. Ela elogiou a iniciativa do governo de aproximar os serviços da população. 

“Toda essa estrutura ter vindo até nós é um privilégio. O que é essencial está concentrado aqui hoje. Estou solicitando o Crédito Rosa para melhorar meus negócios, oferecer mais qualidade e variedade. Quero comprar mais equipamentos e materiais”, disse. 

Além do financiamento, o projeto Padaria Artesanal também atendeu moradores interessados no curso que ensina dez receitas de pães e forma agentes multiplicadores de conhecimento, além de gerar emprego e renda. 

“Me interesso muito por culinária, então aprender a fazer pães é muito interessante pela variedade de receitas que o projeto oferece. Estou feliz com a vinda desses serviços aqui hoje”, disse Maria Margarete Cabral, moradora da comunidade que se inscreveu no projeto. 

Para a titular da Seas, Kely Patrícia, a iniciativa de levar os atendimentos para mais perto da população, incluindo o Crédito Rosa e a Padaria Artesanal, é reflexo do comprometimento do Governo do Amazonas em garantir que os serviços cheguem para todos.

“É uma maneira de aproximar os serviços do governo à população e também de oferecer, em um único dia, alguns desses atendimentos essenciais que fazem a diferença na vida das pessoas”, afirmou.

Foto: Jimmy Christian/Seas

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