O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), conquistou o Selo Bronze de “Gestão de Qualidade do Sistema de Controle Interno” nesta sexta-feira (13/09) em uma cerimônia realizada no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O evento foi organizado pelo Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam) e em parceria com a Controladoria-Geral do Estado do Amazonas.

O selo visa reconhecer os gestores públicos estaduais comprometidos com o desenvolvimento do Sistema de Controle Interno, através de uma administração voltada para o alcance de resultados e desenvolvida com base em controles internos efetivos e eficazes. Para o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, essa é uma importante ação para dar visibilidade e homenagear todos os gestores que estão comprometidos com as atividades de Controle Interno.

“O governador Wilson Lima está comprometido em fazer uma gestão de excelência. E isso só é possível a partir de um Controle Interno forte em todas as secretarias, é uma honra o Procon-AM, está recebendo esse selo que demonstra que estamos em alinhamento com os objetivos do estado e principalmente com a transparência da gestão pública”, disse Jalil.

A chancela foi entregue ao Controlador Interno (CI), Charles Oliveira, durante o 2ª Encontro Estadual de Controle Interno, o servidor afirmou que essa conquista é de todos os servidores do instituto, em especial aos que trabalham no (CI).

“Este selo é um indicativo de que o Procon-AM está atento às práticas de transparência e está totalmente comprometido com a gestão pública de qualidade do Estado. Agora, iremos trabalhar para aprimorar nossas práticas e obter o selo ouro”, destacou.

Esta é a primeira vez que gestores são premiados desde a criação do selo pela portaria nº 054/2023. Entre os critérios de avaliação constavam a eficiência, a eficácia, a ética económica das operações e a proteção adequada de bens, ativos e recursos públicos. As categorias de premiação foram divididas em Ouro, Prata e Bronze.

Foto: João Pedro/Procon-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome