A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recapturou dois foragidos da Justiça, de idades não informadas, em ocorrências registradas na segunda-feira (03/06), nas zonas norte e oeste da capital amazonense.
Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) realizavam patrulhamento na avenida Torquato Tapajós, quando receberam informações do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) de que havia um homem conduzindo uma motocicleta de maneira suspeita. Em diligências naquela via, o suspeito foi encontrado nas proximidades de um posto de gasolina.
O homem não atendeu o sinal de parada e tentou fugir, mas foi capturado. Durante procedimentos de abordagem, foi constatado, junto ao Cecopom, que ele possuía mandado de prisão em aberto. O homem foi conduzido para o 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Na zona norte, PMs da 6ª Cicom foram acionados, pelo Cecopom, para atender ocorrência de agressão física, na rua Beija-flor, na comunidade Riacho Doce I. Durante os procedimentos policiais no local, um homem foi encontrado detido por populares. Os moradores informaram que ele havia praticado crime de estupro de vulnerável.
De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, o crime de estupro não foi comprovado mas, após consulta junto ao Cecopom, foi verificado que ele possuía mandado de prisão em aberto. O suspeito foi encaminhado para o 6º DIP.
Foragidos recapturados
Nos quatro primeiros meses deste ano, a Polícia Militar do Amazonas recapturou 244 foragidos da Justiça. Em 2023, o número de recapturas no mesmo período foi de 201.
O aumento é decorrente do patrulhamento de rotina e de ações policiais deflagradas pela instituição, além de operações integradas com as Forças de Segurança, como a Operação Impacto, determinada pelo governador Wilson Lima, com intuito de reduzir os índices de criminalidade em Manaus.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM