Polícia prende três homens por crimes distintos

Um quarto homem foi detido por portar três pedras de oxi e foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)

0
7

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Sebastião de Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus), com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), da Delegacia Fluvial (Deflu) e das Delegacias Especializadas em Capturas e Polinter (DECP) e em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), prendeu, nesta quinta-feira (24/04), três homens por crimes distintos.

As prisões foram realizadas no escopo da Operação Impacto Médio e Alto Amazonas, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

As equipes receberam apoio dos policiais do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc) e da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop). Conforme o delegado Everty Sandro, da 44ª DIP, a ação integrada resultou na prisão de um homem de 30 anos, investigado por descumprimento de medida protetiva e tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, praticado em fevereiro deste ano.

“Ele tentou matar a vítima com três facadas e, durante as diligências nesta quinta-feira, foi possível cumprir o mandado de prisão preventiva em nome dele”, disse o delegado.

Segundo a autoridade policial, outro mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado foi cumprido em nome de um homem de 24 anos. O crime foi praticado em janeiro deste ano. Com ele foi localizada uma arma de fogo, e ele também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

“Quando fomos cumprir o mandado de prisão em nome deste indivíduo, detivemos um homem, de 25 anos, por portar três pedras de oxi. Ele foi levado à delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado”, contou Everty Sandro.

Ainda de acordo com o delegado, o terceiro preso é um indivíduo de idade não identificada, condenado por estupro de vulnerável praticado em 2022. As diligências resultaram no cumprimento do mandado de prisão definitiva em nome dele.

Impacto

A Operação Impacto já foi realizada em 14 municípios do estado, entre a capital e cidades da região metropolitana e do Baixo e Médio Amazonas e atualmente está sendo executada em São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus). Ao longo do mês de abril, a operação vai expandir para mais cidades do interior, totalizando cerca de 18 municípios alcançados.

A Impacto conta com todo aparato tecnológico dos Programas RecuperaFone e do “Paredão”, que atuam diretamente no combate aos crimes de roubo e furto de celulares de veículos, além de auxiliar as Forças de Segurança no enfrentamento aos crimes de homicídios.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome