Polícia prende quarteto envolvido em roubo de carro de uma família, no Japiim

Ocorrência teve auxílio do sistema de videomonitoramento Paredão

0
63

Três homens, de idades entre 20 e 32 anos, foram presos, e um adolescente, de 17, apreendido pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na noite de terça-feira (08/10), momentos após o quarteto ter efetuado o roubo do carro de uma família, no bairro Japiim, zona sul de Manaus.

De acordo com o sargento PM Aklym Daniel da CIPCães, a equipe policial realizava patrulhamento, por volta das 21h30, quando recebeu informações, via rede rádio, de que um veículo modelo Honda Fit, de placas OAG-8314, teria sido tomado em assalto por cinco homens em duas motocicletas, naquelas proximidades. A localização do carro foi apontada com o auxílio do sistema de videomonitoramento Paredão, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

“Em posse dessas informações, nossa equipe se concentrou na busca do veículo. E, por volta das 21h30, a equipe conseguiu realizar a abordagem aos infratores na avenida Mirra, na zona leste. Eles seguiam em direção ao Ramal do Brasileirinho.

Foram encontrados, dentro do veículo, dois dos suspeitos, um simulacro de arma de fogo, que estava na cintura do jovem de 22 anos, além de R$ 357 em espécie. Com o condutor, de 32 anos, estava um aparelho celular e uma carteira com documentos que pertenciam a uma das vítimas de roubo.

Ainda com o auxílio do Paredão, os policiais militares da Rocam localizaram outros dois envolvidos no crime, sendo um homem e um adolescente. A dupla foi encontrada após captação de imagens de uma das motocicletas usada no ocorrido, modelo Honda Start Preta, de PHL-1118.

A ocorrência foi conduzida para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTO: Divulgação/PMAM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome