Polícia prende pai condenado por estupro contra a própria filha

O crime ocorreu em 2023, após a vítima ingerir bebida alcoólica socialmente enquanto assistia a uma partida de futebol com o autor

0
41

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 28° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio do 3° DIP, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (04/12), mandado de prisão em razão de sentença condenatória contra um homem, de 66 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra a sua filha. O crime ocorreu no dia 29 de junho de 2023.

Conforme o delegado Frank de Freitas, no dia do fato, o autor e vítima saíram para acompanhar uma partida de futebol em um estabelecimento comercial e fizeram uso de bebida alcoólica. A vítima relatou que retornou para a residência no início da madrugada, trancou sua porta principal ao chegar e se recolheu para dormir.

“Na época, ela informou que, por volta das 6h, acordou parcialmente despida, com o autor posicionado sobre ela. Ela contou, ainda, que ao perceber o que estava acontecendo, tentou se desvencilhar do pai, que empregou força desigual para impedi-la, e quando conseguiu fugir, se dirigiu à casa de sua avó para pedir socorro”, informou o delegado.

Conforme o delegado, a Justiça decidiu pela condenação do indivíduo e a equipe policial iniciou as diligências para capturá-lo. Ele foi localizado no beco Raquel, bairro Petrópolis, zona sul, e posteriormente encaminhado à unidade policial.

Procedimentos

O homem foi condenado a 15 anos, 6 meses e 10 dias em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome