Polícia prende investigado por tentativa de homicídio em praça de Itapiranga

Um segundo envolvido está sendo procurado por envolvimento no crime

0
135

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das 38ª e 41ª Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) de Itapiranga e Urucurituba (a 227 e 208 quilômetros de Manaus, respectivamente), cumpriu, na segunda-feira (11/08), mandado de prisão preventiva de Rayson Fernandes de Souza, de 20 anos, apontado como o principal autor da tentativa de homicídio praticada contra um homem, de 53 anos, ocorrida em Itapiranga. A prisão foi efetuada em Urucurituba.

Além disso, Arielson Marques Fernandes, da mesma idade, conhecido como “Esquerdinha”, apontado como um dos envolvidos no crime, segue sendo procurado pela PC-AM.

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª DIP de Itapiranga, o caso aconteceu em 30 de junho deste ano, em uma praça no Centro de Itapiranga. O crime foi registrado em vídeos e divulgada em redes sociais, causando grande repercussão no município.

“As motivação para as agressões estão sendo investigadas, havendo a possibilidade de que tenha se tratado de uma tentativa de latrocínio, ou um desentendimento da vítima com um dos integrantes do grupo de agressores. Nas imagens, é possível identificar Rayson e Arielson, ainda foragido, e outros indivíduos, golpeando a vítima brutalmente com garrafadas e cadeiradas, deixando-a inconsciente”, disse o delegado.

Segundo o delegado, mesmo com a vítima desacordada, as imagens mostram que Rayson continuou as agressões de forma muito violenta. Os demais envolvidos também foram identificados e constatou-se que são adolescentes, tendo sido instaurado um procedimento regido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“No decorrer das investigações, recebemos informações de que Rayson estaria no município de Urucurituba. Representamos pela sua prisão preventiva e contatamos os policiais civis da 41ª DIP. Ele foi preso na segunda-feira, em Urucurituba”, contou Nogueira.

O delegado também destacou a importância da resposta entregue pela PC-AM, à sociedade e aos familiares da vítima, em razão da repercussão do crime, pela violência em que foi praticado e pelo fato da vítima ser considerada uma pessoa pacífica no município.

“O homem sobreviveu à tentativa de homicídio, recebeu alta hospitalar após período de internação e segue com o tratamento de saúde em casa, sem poder retornar às suas atividades laborais, dada a gravidade das lesões sofridas”, explicou o delegado.

Procurado

A PC-AM solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Arielson Marques Fernandes seja repassada ao número 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.

Procedimentos

Rayson Fernandes de Souza responderá por tentativa de homicídio e já se encontra à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome