Polícia prende homem por latrocínio de empresário praticado em Manacapuru

As investigações continuam a fim de identificar os demais envolvidos no crime

0
16

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, nesta quinta-feira (23/10), mandado de prisão preventiva de um homem de 28 anos, investigado pelo latrocínio do empresário Francisco Campos, conhecido como “Chico Lima”, que tinha de 74 anos. O crime foi praticado em 7 de setembro deste ano, na zona rural do município.

Além disso, o homem também tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado praticado em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).  A prisão foi efetuada no bairro Distrito Industrial II, zona leste de Manaus.

Em coletiva de imprensa, o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, destacou o êxito das equipes de policiais civis da DIP de Manacapuru e DEHS durante a ação conjunta.

“O indivíduo é de alta periculosidade, que atuava na Região Metropolitana de Manaus, especialmente nos municípios de Manacapuru e Iranduba. Gostaria de parabenizar a atuação rápida das equipes da DIP de Manacapuru, sob coordenação do delegado John Castilho, e da DEHS”, declarou Torres.

O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), também esteve presente na ocasião. Ele mencionou que a Polícia Civil está comprometida em diminuir cada vez mais os índices de criminalidade no interior do Amazonas.

“À população de Manacapuru, que esperava a solução deste crime bárbaro e uma resposta aos familiares da vítima: a Polícia Civil, por meio do DPI, como de costume, apresenta mais uma prisão, mostrando que cada vez mais estamos evoluindo e prendendo criminosos de todos tipos de crimes, seja crimes contra o patrimônio, contra a vida, contra a dignidade e também os crimes sexuais”, afirmou.

O caso

De acordo com o delegado John Castilho, na madrugada de 7 de setembro deste ano, o autor, junto a outros comparsas, armados, invadiram o sítio da vítima, torturaram e roubaram o veículo e outros objetos do empresário.

“Na madrugada do crime, os autores renderam a vítima de 74 anos e seu filho, com o objetivo de praticar roubo no local. Eles torturaram as duas vítimas com agressões físicas e, após ter roubado objetos, incluindo quantias em dinheiro e um veículo, efetuaram um disparo de arma de fogo na região do abdômen de Francisco, que foi a óbito logo em seguida”, relatou Castilho.

Conforme o delegado, o caso teve grande repercussão em razão da vítima ser um conhecido empresário do ramo da piscicultura, no município.  As investigações iniciaram de forma imediata, o que levou a identificação do suspeito de 28 anos.

“Verificamos que ele estava escondido em Manaus. Solicitamos à Justiça o mandado de prisão preventiva pelo latrocínio, e também verificamos que, em nome dele, havia outro mandado de prisão preventiva em aberto, pela prática de homicídio qualificado em Iranduba”, informou o delegado.

Segundo John Castilho, em conjunto com a equipe da DEHS, os policiais civis realizaram diligências pelo bairro Distrito Industrial II, onde o indivíduo foi preso.

“Além disso, o homem de 28 anos também tem passagens por furto qualificado. A partir de agora, nós prosseguiremos com as investigações para identificar e responsabilizar os demais autores, que totalizam cerca de quatro envolvidos”, afirmou.

Procedimentos

O homem responderá por latrocínio, homicídio qualificado e associação criminosa e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Letícia Milome/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome