Policiais civis da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros em linha reta da capital) transferiram, nesta quarta-feira (29/07), por volta das 10h, 11 detentos que estavam custodiados no município para a capital. A ação ocorreu sob a coordenação da delegada Sylvia Laureana Arruda Chaves e do delegado Carlos Alberto Alencar, titular e adjunto da unidade policial, respectivamente, em parceria com agentes da Secretaria do Estado de Administração Penitenciária (Seap).

De acordo com a delegada Sylvia Laureana, os custodiados são presos provisórios, todos do sexo masculino, que estavam detidos naquela unidade policial pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, latrocínio e estupro.

“Com a transferência dos presos para o sistema prisional, eles pagarão suas penas de acordo com a lei e com todos direitos que os resguardam”, comentou Sylvia.

Procedimentos – A transferência foi uma determinação judicial expedida nesta segunda-feira (27/07) pelo juiz Glen Hudson Paulain Machado, titular da Vara de Execuções Penais (VEP). Os 11 detentos foram encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT) para posterior distribuição no sistema prisional.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome