A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 68ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itamarati (a 985 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na sexta-feira (06/12), Luís Gustavo da Silva Nogueira, de 21 anos, por tentativa de incêndio qualificado, após atear fogo em uma motocicleta e em uma lancha.
De acordo com o delegado Micael Souza, da 68ª DIP, as investigações foram iniciadas após o proprietário dos veículos comparecer à delegacia para denunciar o crime, apresentando imagens de câmeras de segurança que captaram o momento da ação criminosa, as quais foram fundamentais para identificar o autor.
“Após tomarmos conhecimento do crime, realizamos diligências e conseguimos localizar e prender Luís Gustavo no bairro Centro, em Itamarati. Durante as investigações, também constatamos que ele já havia cometido outro crime de dano no dia 24 de novembro deste ano, quando quebrou os vidros do carro de outra vítima”, detalhou o delegado.
Luís Gustavo da Silva Nogueira foi autuado em flagrante por tentativa de incêndio qualificado. Ele será submetido a audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM