A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta quarta-feira (12/11), mandado de prisão em razão de sentença condenatória contra um homem, de 49 anos, por estupro. A vítima era menor de 14 anos quando o crime foi praticado, em 2021.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, o indivíduo estava respondendo ao processo em liberdade, no entanto, em fevereiro deste ano, a Justiça decidiu pela sua prisão definitiva.
“Ele responde ao processo desde o ano de 2021, quando praticou o crime. Tivemos conhecimento do mandado de prisão após o recebimento dele pela Justiça e realizamos diligências cumprindo a ordem judicial na manhã desta quarta-feira”, afirmou.
A delegada ressaltou que a ação demostra o empenho da Polícia Civil em punir criminosos e diminuir os índices de crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes.
Procedimentos
O homem foi condenado a 10 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável. Ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Divulgação/PC-AM








