A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (27/11), mandado de busca e apreensão em nome de uma mulher, 33, investigada por estelionato praticado contra vários idosos. A ação policial ocorreu no município.
Conforme o delegado José Barradas, da DIP de Coari, as investigações iniciaram após as vítimas, todas idosos, sendo oito ao total, registrarem Boletins de Ocorrência (BO) relatando os casos de estelionato por parte da mulher.
“Verificamos por documentos, como extratos bancários e comprovantes de pagamentos, que a investigada, que é secretária em um escritório de advocacia, estava utilizando contas bancárias para fazer empréstimos e pagamentos, sem o conhecimento e autorização dos idosos”, disse o delegado.
Segundo ele, diante das informações obtidas, foi solicitado à Justiça o mandado de busca e apreensão para a residência dela, e a ordem judicial foi cumprida na quarta-feira.
“Durante as diligências, foram apreendidos um celular e vários documentos que serão importantes na investigação. Até o momento, temos oito vítimas identificadas e esse número pode ser maior. O estelionato contra o idoso pode ter pena de até 10 anos de reclusão”, mencionou.
Disque-denúncia
A PC-AM solicita a quem tiver sido vítima de estelionato em Coari, que compareça à delegacia para denunciar, ou informe pelo disque-denúncia da unidade policial, por meio do número (92) 98200-0184. As investigações irão prosseguir a fim de elucidar o crime e minimizar o prejuízo aos idosos.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM