A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), apreendeu nesta quarta-feira (11/09) uma adolescente de 13 anos por ato infracional análogo a furto. Ela está envolvida no roubo de R$ 25 mil de uma residência localizada na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Deaai, o crime ocorreu em junho deste ano. As investigações começaram após a vítima comparecer à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e informar que a adolescente de 13 anos, juntamente com a neta dela, de 12 anos, havia furtado a quantia de R$ 25 mil de sua casa.
“A mulher desconfiou quando a neta começou a aparecer em casa com roupas e acessórios novos. Então, ela verificou o local onde guardava o dinheiro e percebeu que a quantia não estava mais lá”, explicou a delegada.
Ainda de acordo com a autoridade policial, após notar a falta do dinheiro, a vítima questionou sua neta, que confessou ter pego o dinheiro juntamente com a outra autora. Com base nas informações colhidas, foi solicitado à Justiça um mandado de busca e apreensão para as autoras, mas, até o momento, apenas o mandado referente à adolescente de 13 anos foi deferido.
A adolescente responderá por ato infracional análogo a furto. Ela ficará à disposição do Juizado da Infância e da Juventude e do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM