A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em cumprimento a operação Interior mais Seguro prendeu, em menos de 24 horas, duas pessoas, e apreendeu um adolescente de 16 anos. As ocorrências foram registradas nos municípios de Japurá e Coari e resultaram na apreensão de oito tabletes de drogas e 300 quilos de pescado.
Uma das prisões foi registrada por volta de 01h20 da madrugada de segunda-feira (14/07), onde a PMAM prendeu dois homens suspeitos de crime ambiental e tráfico de drogas nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
A ação resultou na apreensão de oito tabletes de entorpecentes, cerca de 300 quilos de pirarucu e oito quilos de carne de caça ilegal. Os suspeitos foram encaminhados juntamente com o material apreendido ao cartório da Base Arpão 3.
Por volta das 21h, no município de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus), os policiais militares durante patrulhamento da área central identificaram o adolescente de 16 anos conduzindo uma motocicleta sem placa. Ao perceber a viatura, houve uma tentativa de fuga, mas o jovem acabou detido.
À polícia, a mãe do adolescente informou que o filho havia pego a moto sem sua autorização. O caso foi registrado no 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá, onde o jovem foi apresentado pelo ato infracional análogo à condução de veículo sem habilitação.
Foto: Divulgação/SSP-AM