A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 2ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu aproximadamente 16 quilos de pasta base de cocaína, na terça-feira (25/11), durante fiscalização no porto do município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus). A droga estava escondida dentro de engradados de bebidas transportados em uma embarcação que seguia viagem com destino à capital amazonense.
De acordo com o comandante da 2ª Companhia do 8º BPM, major PM José Ribeiro, a ação contou com apoio do cão policial de faro Hulck, que sinalizou para possível presença de entorpecente entre os engradados, durante revista de rotina no porto.
“Diante dos fatos, verificado minuciosamente, foi visto que no interior do gradil tinham pequenas canaletas em que tinham entorpecentes. Foram cortados cada canto do gradil, levando cerca de quatro horas de serviço, foi constatado e verificado cerca de 16 quilos de pasta base”, explicou.
Ainda segundo o oficial, para acessar e retirar o material ilícito, a equipe policial precisou utilizar equipamentos como serra elétrica, marreta e facão. Durante a ação, funcionários da embarcação apresentaram cópias de documentos supostamente pertencentes à responsável pela carga, porém a suspeita não foi localizada.
Todo o material apreendido foi encaminhado à 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), gerando um prejuízo estimado em mais de R$ 805 mil ao crime organizado.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/PMAM








