O Pé na Estrada, projeto do Governo do Amazonas, executado pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), chegou à marca de 1.278 idosos atendidos só neste primeiro mês de atividades. A proposta é levar os participantes do programa EnvelheSer 60+ para um dia de lazer com atividades do setor primário.
Nesta sexta-feira (1º/11), a Fazenda Santa Rosa, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), recebeu a sétima visita de grupos de idosos e envelhecentes. Estão sendo realizadas duas visitas por semana, com cerca de quatro grupos cada.
A aposentada Cacilda Pinto, de 75 anos, participa do grupo “Clube de Mães – As Vaidosas”, no núcleo 15 do bairro Cidade Nova desde a fundação, em 2016. Ela estava ansiosa pela visita, principalmente para andar a cavalo.
“A aventura de hoje foi muito boa, me senti muito lisonjeada de todo mundo estar me ajudando, porque era um sonho andar de cavalo, e eu tinha medo, mas graças a Deus consegui, deu tudo certo”, disse a aposentada, que fez o percurso sobre os gritos de incentivo das colegas de grupo.
Cuidados com idosos
A Sejusc, por meio da Secretaria Executiva Adjunta dos Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi), coordena as atividades de cuidados e promoção dos direitos dos idosos, uma política prioritária do Governo do Amazonas. A secretária titular da Sejusc, Jussara Pedrosa,
“Hoje nós estamos na sétima visita do projeto Pé na Estrada, alcançamos hoje 1.278 idosos e a previsão é que até dezembro tenhamos o alcance de 4 mil idosos cadastrados no EnvelheSer 60+. É muito importante que os idosos tenham contato com a natureza. É um projeto maravilhoso” , encerrou a secretária.
FOTO: Lincoln Ferreira/Sejusc