A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, prendeu, na segunda-feira (22/09), um homem, de 36 anos, por estupro de vulnerável por omissão imprópria, que teve com vítima a filha dele, de 11 anos.
Segundo o delegado Elton Vieira, foi constatado que o homem consentiu e incentivou a vítima a manter um relacionamento amoroso e morar com um indivíduo de 37 anos. A situação ocorria desde 2024, e ele ameaçava a mãe da vítima para que ela não denunciasse o caso às autoridades.
“O caso chegou inicialmente ao conhecimento do Conselho Tutelar, que o encaminhou ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). Após a decretação das prisões, deflagramos uma operação para cumprir os mandados”, informou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, a vítima está sob os cuidados da mãe, ambas amparadas pelos órgãos de assistência do município. O pai foi localizado e preso em uma comunidade onde reside. O segundo indivíduo, que convivia com a criança, encontra-se foragido.
O homem responderá por estupro de vulnerável por omissão imprópria, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM