Operação integrada identifica bandas irregulares em Manaus

0
399

Nove bandas carnavalescas realizadas na tarde e noite deste sábado, 8/2, na cidade, foram alvo de mais uma operação integrada de fiscalização com a finalidade de verificar a regularização dos eventos. Todas estavam devidamente licenciadas e com as autorizações em dia, de acordo com a fiscalização ambiental da Prefeitura de Manaus.

A ação, coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), contou com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Polícia Civil, Batalhão de Policiamento Ambiental e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

Segundo o fiscal da Semmas, Davi Fernandes, o resultado é reflexo do cuidado que, a cada ano, os organizadores de festas e bandas de Carnaval estão tendo para garantir a segurança e qualidade de seus eventos. “As fiscalizações estão surtindo um efeito positivo no sentido de a comunidade procurar previamente suas autorizações para a realização dos eventos, o que é positivo para os foliões e para a cidade”, comentou o fiscal.

As bandas devem ter autorização do órgão ambiental municipal, Departamento de Vigilância Sanitária, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Corpo de Bombeiros, Eletrobras Amazonas Energia (quando há necessidade de energização), Secretaria Municipal de Finanças Públicas (Semef) – quando há cobrança de ingressos ou similares – e Policia Militar. A operação percorreu os bairros da Vila da Prata, Redenção, Alvorada, Educandos, Praça 14 e Centro.

Mais ação

Na sexta-feira, 7/2, a fiscalização percorreu bares e estabelecimentos denunciados por poluição sonora. A ação resultou em notificação e interdição para uso de som de três estabelecimentos – um na Colônia Terra Nova e dois na Cidade Nova 2.

 

— — —

Texto – Júlio Pedrosa/Semmas

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome