A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, entre terça-feira e quarta-feira (30/07) e (31/07), dois homens, de 30 e 31 anos, por lesão corporal, cárcere privado e outros crimes contra suas ex-companheiras, de 24 e 40 anos. As vítimas e os autores não têm ligação entre si.
Segundo o delegado Elton Vieira, da 55ª DIP, o primeiro mandado foi cumprido na terça-feira, após a vítima, uma mulher de 40 anos, informar que foi agredida fisicamente pelo seu ex-companheiro, de 30 anos. Ele a perseguia tanto na sua residência como em via pública.
“A vítima já tinha uma medida protetiva em seu favor e relatou que o indivíduo não aceitava o fim do relacionamento e fazia diversas ameaças contra ela, chegando até a danificar o aparelho celular dela”, explicou o delegado.
Conforme o delegado, o segundo caso ocorreu em janeiro deste ano, quando o autor agrediu a sua ex-companheira, 24, e a manteve em cárcere privado.
“Ele ainda gravou um vídeo da vítima sem roupa e divulgou para a família dela. Na época, a equipe policial realizou diligências e fez o resgate da mulher e de seus filhos, mas o autor não estava no local na ocasião”, falou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, ambos os autores foram alvos de cumprimento de mandados de prisão preventiva. Eles foram presos em locais distintos de Fonte Boa.
Procedimentos
O homem de 30 anos responderá por descumprimento de medidas protetivas, lesão corporal, perseguição e dano. O outro, de 31 anos, responderá por cárcere privado, lesão corporal e registro não autorizado da intimidade sexual, no contexto da violência doméstica. Os dois ficarão à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM