Policiais civis do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram, nesta quarta-feira (05/06), mandado de prisão preventiva de Lucas Mateus Oliveira de Alencar, 24, e Gilmara Ketlen Lago Teixeira, 22, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A dupla foi presa no beco Joaquim Cardoso, bairro Compensa, zona oeste da capital.

De acordo com o delegado Fabiano Pignata, titular do 8º DIP, os crimes ocorreram em 2021, quando os infratores se associaram para o tráfico de drogas. Nessa ocasião, foram presos em flagrante com diversas porções de entorpecentes e munições de uso permitido, porém passaram a responder em liberdade, após audiência de custódia.

“No entanto, eles passaram a descumprir as determinações judiciais impostas, motivo pelo qual foram decretadas as prisões preventivas pela 2ª Vara Especializada em Crime de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), no dia 13 de dezembro de 2023. Desde então, eles passaram a ser considerados foragidos da Justiça”, informou Pignata.

Nesta quarta-feira, a equipe de investigação do 8º DIP conseguiu localizar e prender Lucas Mateus e Gilmara Ketlen.

Ambos foram conduzidos à unidade policial e, em seguida, à audiência de custódia, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome