Mulher é presa em flagrante com arsenal e quilos de drogas em Jutaí  

Entre as armas estão um fuzil, uma submetralhadora, três espingardas, além de maconha do tipo skunk e cerca de 300 munições

0
39

Após denúncias anônimas, policiais civis da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí (a 750 quilômetros de Manaus), prenderam em flagrante, na quarta-feira (23/07), uma mulher de 22 anos pelos crimes de tráfico de drogas e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito, ela estava em posse de armas e drogas. A ação policial foi realizada na residência da autora, no município.

De acordo com o delegado Renato Ferraz, da DIP da 56ª de Jutaí, o imóvel onde a mulher morava já vinha sendo monitorado pela equipe de investigação da unidade, em razão de indícios colhidos durante diligências anteriores. Diante da nova denúncia e da suspeita já consolidada pelas investigações em curso, os policiais se dirigiram ao endereço indicado, onde foram autorizados pela moradora a entrar no local.

“Quando entramos no imóvel e iniciamos as buscas pelos cômodos, encontramos um fuzil T4 calibre 5.56 milímetros, uma submetralhadora calibre .40, três espingardas calibre 12, aproximadamente oito quilos de maconha do tipo skunk e cerca de 300 munições intactas de calibres compatíveis com as armas apreendidas”, detalhou Renato Ferraz.

Segundo o delegado, a atuação da equipe de investigação foi fundamental para o êxito da ação, que resultou na apreensão das armas e na prisão da suspeita. A operação demonstra a eficiência do trabalho investigativo desenvolvido pelos policiais e representa uma resposta direta à crescente ameaça representada pelo crime organizado e pela pirataria que tentam se estabelecer na região de Jutaí.

“Reforçamos à população que continue colaborando com as autoridades, realizando denúncias anônimas por meio dos canais oficiais. Essa parceria é essencial para garantir a segurança e o combate à criminalidade. Seguiremos atuando com firmeza para levar segurança à população”, concluiu o delegado.

Procedimentos

A mulher foi autuada por tráfico de drogas e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito. Ela passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome